sexta-feira, 14 de março de 2014

Palanque contra os tucanos no Pará conseguirá unir PT e PMDB?

  

O fato político mais quente da semana em Belém, é o surgimento com mais força, do movimento dentro do PT paraense por uma candidatura própria.Diferente do que muitos caciques pensam, a política é extremamente dinâmica e o que parece céu de brigadeiro pode apresentar muito nevoeiro.
A movimentação dentro do PT é temperada pela crise nacional.No afã de pressionar o PT para assegurar seus espaços no Estados, o PMDB nacional tem potencializado movimentos de oposição à Dilma, dentro e fora do congresso nacional.
Os conhecedores do PMDB apostam que a pressão nacional será resolvida com a discussão de ampliação de espaços.No entanto, a coisa não parece assim tão fácil.Todas sabem o impacto das forças regionais dentro do PMDB.O caso do Rio de janeiro é emblemático.É grande a pressão do PMDB para que o PT ceda e abra mão da candidatura de Lindberg Farias.Como esta questão impactará a formação do palanque em outros Estados, inclusive no Pará?
No caso do PT paraense,grandes interesses de forças em conflito.O grupo mais vinculado ao setor majoritário, que quer assegurar a todo custo a eleição de Paulo Rocha ao Senado com apoio do PMDB.Do outro, a Democracia Socialista e aliados com nomes de peso, em especial o da ex-governadora Ana Júlia, que conta com uma boa performance nas pesquisas iniciais.
O cálculo principal, definido o adversário principal é:PT e PMDB juntos desde o primeiro turno são mais fortes para derrotar os tucanos e seus aliados?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações