terça-feira, 7 de abril de 2015

PT e PMDB mais próximos com reforço de Temer na articulação política.

Nada mal o reforço de Michel Temer assumindo a articulação política do Governo Dilma.Há claro, aqueles que vão pensar que o PT perdeu força.Ledo engano.O movimento de Dilma fez com que o PMDB se comprometesse ainda mais com o Governo, rechaçando opiniões contraditórias que falavam em possíveis rupturas.

É claro que, em se tratando de política tudo está em movimento.E as movimentações da elite e da mídia conservadora(se é que existe diferenciação), em potencializar as novas manifestações contra Dilma , podem trazer novidades para o cenário político, mas a impressão, é que, como se diz em política, "perderam o time".

O PMDB, ao aceitar reforçar a articulação do governo demonstra confiança no projeto de continuidade de Dilma e esvazia pensamentos golpistas, dentro do próprio PMDB.Alguns poucos idealistas de que poderiam assumir o poder com facilidades...Vence o velho pragmatismo.Mais vale um passarinho na mão....

Por outro lado, o PSDB parece estar meio recuado, provavelmente por conta  das inúmeras investigações em andamento, que podem "vazar" algum dado ainda mais desagradável de envolvimento de lideranças tucanas nas inúmeras investigações em andamento.

Chega a ser patética a tentativa da Rede Globo em tentar minimizar as manifestações havidas no dia de hoje(07/04) que questionaram a terceirização trabalhista, mas pediam também a reforma política democrática e na maioria dos casos defendiam o Governo Dilma.O Jornal Nacional chegou a fazer o cálculo de que as manifestações não chegaram a atingir 10.000 pessoas.

Calma, Globo.neste caso, vocês estão certos.O ato foi puxado pelas centrais sindicais e teve o objetivo de deixar nítida  a posição de que os trabalhadores são contra a proposta de terceirização.Assim como fomos contra na era FHC.Isso faz parte da democracia.Não precisamos concordar em tudo, mas concordamos no principal:Dilma vai governar e o Brasil tem que avançar!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações